Sou esposa, mãe e formada em Psicologia pela Universidade Paulista (UNIP) desde 2018. Atuo na área clínica desde 2019 com abordagem psicodinâmica, atendo adolescentes, adultos e casais.
Possuo pós graduação em Psicologia Positiva e Gestão de Pessoas pela Pontifica Universidade Católica (PUC). Durante os anos de atuação venho me debruçando sobre o tema da Neurociência, também participei de cursos sobre saúde mental da mulher. Com mais de 5 anos de prática clínica descubro a cada dia mais meu amor pela Psicologia.
O trabalho nas redes sociais segue, porém passei a compartilhar minhas vivências enquanto pessoas dentro do espectro do autismo.
Na clínica atendo diversas demandas como luto, ansiedade, transtorno alimentar, TEA e TDAH. Desde meu diagnóstico optei por incluir a pauta TEA para acolher adultos tardiamente diagnosticados.
Meu trabalho com pessoas neurodivergentes não está relacionado ao diagnóstico em si, está mais ligado ao acolhimento e suporte emocional. Atuo com ferramentas da TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e abordagem psicodinâmica. A terapia pode ser útil para treino de habilidades, educação emocional, orientação vocacional para inserção no mercado ou transição de carreira, dentre vários outros desafios de pessoas com TEA ou TDAH.
De modo geral o trabalho terapêutico consiste em uma ajuda para analisar o momento de vida, bem como bloqueios e dificuldades, a fim de proporcionar autoconhecimento e ampliar a capacidade de gerenciamento das emoções e resolução de conflitos. A terapia pode beneficiar tanto pessoas neurotípicas, como pessoas neurodivergentes.